(15) 99104-2002

Internação Involuntária Resolve?

24/11/2023

Internação Involuntária Resolve?

A INTERNAÇÃO INVOLUNTARIA RESOLVE, MAS COM CUIDADOS PROFISSIONAIS

 Mas será que qualquer modalidade de tratamento, ainda que seja específico para dependentes químicos, é suficiente para promover a cura de um drogado?

 

A MANEIRA COMO É FEITO ESSE TRATAMENTO

Infelizmente não é verdade que qualquer tratamento é eficiente para a CURA PARA DEPÊNDENCIA QUÍMICA. Inda mas quando se fala de tratamento involuntário, a verdade é que deveria ser, mas a realidade é que há muitos tratamentos oferecidos no mercado que não oferecem qualidade, mas apenas existem para arrecadar dinheiro, muitas instituições se aproveitam da situação delicada e emocional abalado e acabam fazendo os familiares de “refém”.

Perceba que com o grande aumento do número de dependentes químicos no Brasil e em todo o mundo diversas pessoas encontraram na luta contra esse mal uma oportunidade de negócio, com a possibilidade obter ótimas margens de lucro.
A visão, portanto, é empresarial. Não há em muitas clínicas que oferecem o tratamento da dependência química a mínima consideração com o ser humano porque o seu objetivo primordial é arrecadar fundos. Tratar o ser humano não está em primeiro plano. Portanto atente a valores muito baixo ou promessas milagrosas, a dependência química é uma doença de nível comportamental.

Daí o que acontece é que no máximo se investe em uma estrutura bonita (quando muito), mas os profissionais e os medicamentos utilizados não são os melhores e por isso falta efetividade no tratamento.
E isso não se trata de uma situação esporádica. Basta fazer uma pesquisa simples no Google e ver as reclamações dos usuários do sistema, o que nada mais é que o reflexo dessa situação que estamos narrando para você.

O PROFISSIONALISMO É MUITO IMPORTANTE

Um ponto fundamental para que uma clínica ofereça a internação de um dependente químico com eficiência e qualidade é que tenha profissionalismo. E isso passa pelo respeito com o outro pela empatia.

Um bom profissional sabe como atuar para promover a cura do dependente químico porque possui experiência e boa vontade para isso. E não estamos falando somente sobre o profissional da medicina. O mesmo vale para o atendente, que é quem faz o primeiro contato com a família do paciente, para a camareira, que deve fazer seu trabalho com zelo e dedicação e para todas as demais pessoas que prestam serviços na clínica, para que o façam com zelo e dedicação ao próximo.

É claro que o lucro é importante, já que é isso o que sustenta a instituição e possibilita o custo de manutenção das internações, mas a primeira preocupação deve ser o profissionalismo, ambiente propicio, acomodações confortáveis e dignas, que é o que de fato promove a cura do paciente. Essa inversão é que realmente proporciona o melhor procedimento de internação para o dependente químico.

ONDE FAZER A INTERNAÇÃO PARA O TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA?

O ardo e cansativo é, então, encontrar o local ideal para fazer a internação desse dependente químico. E queremos indicar para você os trabalhos desenvolvidos pela nossa equipe, a Clínica Villa Flor melhor tratamento de Santa Catarina e região sul do pais.

Temos uma vasta experiência de serviços prestados nesse sentido e inúmeras pessoas já conseguiram se libertar das drogas auxiliadas por nós, que temos no ser humano nosso foco principal.

Entre em contato

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.