(15) 99104-2002

CODEPENDÊNCIA II

24/11/2023

CODEPENDÊNCIA II

A Clinica VILLA FLOR agradece a VOCÊ e seus Familiares por ter confiado o seu ente querido aos nossos cuidados, se ainda não o fez não perca tempo pode ser sua última chance, não dá para brincar com esta doença progressiva, incurável e FATAL. Tenha a plena consciência de ter feito a melhor escolha.

É fundamental destacar que continuaremos trabalhando de maneira incansável, com o firme propósito de atingirmos o melhor resultado para você e o seu familiar. E contamos com a sua colaboração para que possamos obter juntos excelentes resultados.

O primeiro passo para você nos ajudar neste momento é ler estas informações detalhadamente, sem desconsiderar nada. Tudo que está escrito aqui é de enorme importância, e ignorar qualquer ponto destas informações poderia interferir diretamente na eficiência do tratamento, lembre-se nesse momento precisamos ser ágeis mas não ignorantes, ligue, mande mensagem, venha até nós, mas não faça nada com dúvidas.

A nossa parceria está apenas começando! Tenham uma ótima leitura! Que se esclareçam todas as dúvidas.

Sejam muito bem-vindos ao NOVO!

CODEPENDÊNCIA

Sabemos que a maior parte das atitudes que os familiares tomam são emotivas, embora o principal passo tenha sido dado no momento em que decidiram proporcionar um tratamento seguro, rápido e eficaz para seu ente querido é por este motivo que temos dois artigos falando sobre codependencia clique na palavra!

Com base em nossas pesquisas, no entanto, constatamos que o grande causador das dificuldades dos pacientes são os próprios familiares, devido a não estarem suficientemente orientados para lidar com o paciente durante e após o tratamento.

Este problema já começa com o pensamento de que a CLÌNICA é uma punição e não uma solução. Alguns familiares, ao não recorrerem a uma ajuda profissional, pretendem poupar seus filhos e entes desta “punição”, mas na verdade estão os poupando da solução.

Não podemos deixar de mencionar que, ainda hoje, a maior dificuldade ao se tratar um paciente em nossas unidades continua sendo o vínculo emocional que o familiar tem com paciente.

Quando um familiar pergunta como está o paciente que ele ama, nós os respondemos, e depois perguntamos: E você, como está?

É natural que o paciente em tratamento esteja muito bem, já o familiar necessita de terapia e acompanhamento, pois também está diante de uma carga emocional muito grande como CULPA, VERGONHA E MEDO. Para que possamos desde já começar esta terapia, indicamos as “reuniões dos grupos de apoio”, no mínimo uma vez por semana durante os 200 dias DE FREQUENCIA, mesmo no pós-tratamento.

Na maioria dos casos, este vínculo emocional faz com que o familiar ou responsável não consiga ficar longe do paciente nos primeiros momentos, muito cuidado pois a maioria dos tratamentos são abortados no início e por esta razão o paciente retorna ao uso com mais intensidade, pois agora ele quer tirar o “atraso” e carrega a insegurança de a qualquer momento ser internado outra vez. agora e hora de pensar com razão, por mais doloroso que isso seja. É difícil às vezes compreender que, por razões clínicas o paciente não recebera visita em um curto prazo mas é terapeuticamente comprovado que isso é necessário.

Sendo assim, pedimos aos responsáveis e familiares que tenham tranquilidade e busquem informações sobre a doença da dependência química/ alcoolismo e depressão em grupos de apoio ao familiar...

A clínica VILLA FLOR disponibiliza de tratamento familiar particular.

GRUPOS DE APOIO

Pedimos para o familiar, após a internação, procurar em caráter de urgência um profissional especializado ou um grupo de Apoio, nos casos de municípios que não disponibilizam o familiar pode buscar um outro grupo de Apoio mais próximo de sua residência, lembrando que em todos os municípios do Brasil existe um Grupo de Apoio ao Familiar do dependente.

Procure em um dos sites abaixo e encontre o grupo mais próximo da sua residência:

Amor Exigente - www.amorexigente.org.br
Al-Anon - www.al-anon.org.br
Nar-Anon - www.naranon.org.br
Pastoral da Sobriedade - www.sobriedade.org.br

Lembrando que o Grupo de Apoio deve ser frequentado por no mínimo 200 dias a partir do primeiro dia em que o paciente entra na clínica, a sugestão e continuar durante os primeiros anos de recuperação.

ACREDITAMOS QUE COMO NÓS VOCE QUER A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA E NÃO FAZER COMO MUITOS “SE LIVRAR DO PROBLEMA”!

 ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA

Solicitamos a todos, que ao enviar correspondências para a Clínica VILLA FLOR que nos envie via SEDEX.

O endereço para correspondência deve ser consultado junto a Central de Internação, direto ou no whats app (48) 99844 8565.

Entre em contato

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.