(15) 99104-2002

Meu Filho usa Drogas! O que Fazer?

24/11/2023

Meu Filho usa Drogas! O que Fazer?

Não importa quanto você tenta evitar que seu filho experimente álcool ou outras drogas, ele pode decidir fazê-lo de qualquer forma. Se você suspeitar que seu filho esteja usando drogas, fale com ele ou ela antes que o problema fique pior.

Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a conversar com seu adolescente:

MANTENHA CALMA

Tenha calma nessa hora o melhor e não deixar o desespero falar mais alto. Procure saber o que está acontecendo, como ele chegou a essa situação e com que frequência ele tem utilizado as drogas.

Esse tipo de atitude é importante para você não se tornar inimigo do seu filho. Faça-o compreender que sua família estará sempre presente e que ele poderá contar com você sempre que necessário.

EVITE OS ENFRENTAMENTOS

De nada vai adiantar você partir para o enfrentamento porque isso vai causar o afastamento entre você e o se filho e provocar profundo mal-estar entre vocês, de forma que você já não vai mais ter condições de ajudar de maneira adequada, porque ele irá fechar o coração para você, que representará uma ameaça.

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Não julgue que você seja autossuficiente e que possa lidar com essa situação sozinho. Esses casos normalmente são muito complicados e difíceis de serem resolvidos, portanto, terapeutas, psicanalistas, psicólogos, e até psiquiatras (com experiência na dependência química), vão dar boas noções de como agir. 

Não tenha vergonha: procure o auxílio desses profissionais para que possam orientá-lo e ajudá-lo a tratar a situação com serenidade e assertividade, mas também com efetividade no desenvolvimento de técnicas para solucionar o problema.

AVALIE A NECESSIDADE DE PROCEDER COM UMA INTERNAÇÃO

Há situações em que o viciado consegue se recuperar da dependência química sem tratamento especializado, mas isso é muito raro. No geral as pessoas não conseguem se libertar das drogas sozinhas e por isso torna-se necessária a intervenção de especialistas, que irão oferecer um tratamento totalmente direcionado a essa finalidade.

Portanto, não fique esperando para amanhã: o dia é hoje e a hora é agora. Procure ajuda já e não permita que essa situação se agrave ainda mais!

OBTENHA AJUDA COM QUEM ENTENDE DESSE ASSUNTO

Para proceder a internação de maneira simples e eficiente, conte com os nossos serviços.

Nós somos a CLINICA VILLA FLOR e possuímos o melhor tratamento, a melhor estrutura e os melhores profissionais para oferecer a cura ao seu filho e a toda a sua família.

Entre em contato

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.