(48) 998618729

Amigos e Dependência Química

24/11/2023

Amigos e Dependência Química

Mas infelizmente nem tudo são flores e em alguns momentos essas amizades se transformam em problemas de difícil solução, exatamente pelo imenso poder que possuem de persuasão sobre o ser humano seja por fazer parte ou até por aceitação social. É o caso que ocorre quando o que está em debate são as drogas.

Nesse artigo, compreenda por que a companhia de dependentes químicos é tão perigosa e a quais riscos você está realmente exposto quando se dedica a essa prática.

O RISCO MUITO PERIGOSO PARA QUEM COMEÇA A SE CONTAMINAR COM DROGAS

O termo é forte, mas é isso mesmo o que acontece: uma contaminação. Você pode estar adquirindo uma doença de ordem progressiva incurável e fatal. As drogas são, no geral, muito fascinantes: proporcionam descontração, euforia e uma incrível sensação de bem estar. Só que depois surgem também os efeitos ruins, como o mal-estar e a síndrome da abstinência é onde começa a contaminação.

O perigo que apontamos, e com o qual você realmente deve se preocupar, é que isso termine contaminando-o, de forma que esse estilo de vida o deslumbre e você termine se envolvendo com as drogas também.

E TEM MAIS...

Nem sempre o dependente químico é um moribundo que está vivendo em condições subumanas nos becos e guetos das cidades. Quando o são, representam riscos devido a essa condição.

Mas e quando não o são?

Os perigos ainda existem da mesma maneira, já que na realidade o que se considera aqui não é a situação física e sim o habito do consumo, que envolve outros problemas como o traficante e o crime de tráfico de drogas por exemplo.

O fato é que as drogas desenvolvem no ser humano a submissão, escravidão, da vontade porque age sobre a mente, tornando o dependente alguém em situação de desequilíbrio e insanidade. Ou seja, estar convivendo com alguém que julga “normal” a utilização de drogas é o mesmo que estar na companhia de uma pessoa doente que não admite precisar de tratamento.

E A FAMILIA?

Somos eu, você e seus amigos dependentes químicos. Como iremos proceder diante dessa realidade se sei que eles serão prejudiciais para você e gostaria de poupá-lo de tudo isso?

Esse drama é vivido por inúmeras famílias e provavelmente é o que vive a sua também. Na impossibilidade de tomar as decisões pelo outro, os familiares vivem em estado de apreensão, sabedores de que as coisas não estão bem, mas com as mãos atadas, sem ter o que fazer pelo outro.

Se houver de fato interesse de lutar juntos, toda a família deve lutar junta para evitar que esse mal se enraíze e se prolifere.

Deixe de lado as amizades ruins e se dedique ao bem de todos os seus!

Entre em contato

Preciso de informações sobre tratamentos
Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.