(48) 998618729

CLINICAS PARA DEPENDENTES QUIMICOS EM SANTA CATARINA

24/11/2023

CLINICAS PARA DEPENDENTES QUIMICOS EM SANTA CATARINA

CLINICAS PARA DEPENDENTES QUIMICOS EM SANTA CATARINA

Devidos as várias circunstancias sociais é triste, mas a realidade é que a dependência química está afligindo cada vez mais a humanidade, por se tratar de uma doença comportamental.

Muitas das vezes as de um modo preventivo as famílias fazem seu papel conversando com seus filhos sobre o poder destrutivo das drogas, várias medidas socioeducativas (proerd) são adotadas nas escolas para impedir que os jovens tenham o primeiro contato com entorpecentes, mas na verdade as informações poderiam ser mais contundentes.

Mas o fato é que nem sempre as ações preventivas são suficientes ou, em certos casos, nem puderam ser aplicadas, surgindo então novos dependentes químicos. E o tratamento mais indicado para qualquer tipo de doença é sempre procurar um local apropriado e um profissional adequado. Ou seja, um hospital e um médico.

No caso da dependência química funciona da mesma forma, porém no lugar de um hospital, será procurada uma clínica para dependentes químicos e em Santa Catarina e região sul do pais a clínica VILLA FLOR é melhor. Nela, além de médicos, também trabalham enfermeiros, psicólogos, terapeutas e outros tipos de profissionais capacitados para ajudar o paciente no processo de recuperação e nossa metodologia é moderna.

Felizmente existem clínicas para dependentes químicos em praticamente todo o território nacional, inclusive em Santa Catarina. Clínica para dependentes químicos em Santa Catarina: qual a vantagem? A principal vantagem de uma clínica para dependentes químicos ser localizada em Santa Catarina é a questão de existirem cidades mais tranquilas, com maior contato com a natureza, longe de toda a agitação dos grandes centros.

Um estudo feito pelo pesquisador Peter James, da Universidade de Harvard, EUA, mostrou que mulheres que vivem próximas aos bosques, parques ou jardins, têm maior longevidade, e menos riscos de contrair doenças renais, respiratórias e transtornos mentais como estresse, ansiedade e depressão. A pesquisa foi feita através da análise de mais de 108 mil prontuários médicos entre os anos de 2000 e 2008.

Para ter acesso à pesquisa completa, você pode acessar este link: https://www.hsph.harvard.edu/news/press-releases/plants-death-rates-women/.

“Ah, mas está em inglês e eu não sei ler em inglês!” Nada que um Google Tradutor não resolva!

Além de o contato mais próximo com a natureza, a clínica para dependentes químicos em Santa Catarina também tem outras vantagens que ajudam muito o paciente:

Por geralmente ficar em um local mais reservado, as identidades dos dependentes químicos são preservadas, os mantendo no anonimato.

A localização da clínica em Santa Catarina também ajuda no sentido de controlar o acesso de pessoas.

O dependente químico precisa de tranquilidade para se concentrar em sua reabilitação e o fluxo intenso de pessoas pode atrapalhar.

O acesso restrito de pessoas à clínica de recuperação funciona semelhante a um hospital. Ele não serve para isolar o paciente, mas sim ajudar no tratamento e reabilitação.

Assim também como no hospital, na clínica de recuperação o interno tem direito de receber visitas, mas sempre nos dias e horários pré-estabelecidos e na clínica VILLAFLOR temos uma flexibilidade de visitas para tornar a recuperação mais agradável.

Lembrando que tudo segue um padrão e normas são estabelecidas com o único objetivo de ajudar na recuperação do dependente químico e/ou alcoólatra.

Agora que você já sabe algumas vantagens da clínica para dependentes químicos em Santa Catarina, te convido a conhecer a clínica VILLAFLOR!

O clinica VILLA FLOR tem mais de 10 anos de atuação e possui métodos terapêuticos completos e atualizados para ajudar dependentes químicos e alcoólatras.

 

Entre em contato

Preciso de informações sobre tratamentos
Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.